Após 2 anos do atentado, Paris homenageia vítimas do Charlie Hebdo
O ataque à sede do jornal satírico aconteceu em plena luz do dia, matou 17 pessoas e mergulhou a França no luto
atualizado
Compartilhar notícia
A Prefeitura de Paris presta sua homenagem nesta quinta-feira (5/1) às vítimas do atentado terrorista contra o jornal francês Charlie Hebdo, em 7 de janeiro 2015, que deixou 17 mortos. A informação é da Rádio França Internacional.
O ataque à sede do jornal satírico aconteceu em plena luz do dia e mergulhou a França no luto. Este foi o primeiro de uma série de atentados que atingiram o país e que deixaram, desde então, 247 mortos.
Ahmed Merabet, o policial morto à queima-roupa pelos autores do ataque, Saïd e Cherif Koachi, durante a ação terrorista, também foi homenageado. As autoridades francesas também visitaram a mercearia judaica Hyper Cacher, em Vincennes, onde um outro terrorista, Amedy Coulibaly, matou, no dia 9 de janeiro de 2015, quatro pessoas.
O atentado contra o Charlie Hebdo foi uma resposta dos jihadistas às caricaturas de Maomé publicadas no jornal satírico. O atentado foi reivindicado pela filial da Al Qaeda no Iêmen. O ataque ao mercado foi atribuído ao grupo Estado Islâmico.