Apoiadores de Trump bloqueiam ruas e cercam ônibus da campanha de Biden
Segundo relatos nas redes sociais, os apoiadores do presidente e candidato à reeleição também xingavam e ameaçavam quem estava no local
atualizado
Compartilhar notícia
Um grupo de apoiadores do presidente Donald Trump cercou um ônibus da campanha de Joe Biden, na última sexta-feira (30/10). A caravana do democrata ia da cidade texana de San Antonio à capital do estado, Austin.
A situação se repetiu em outros locais dos EUA, como Georgia, Ohio e Pensilvânia, o que tem deixado policiais e analistas preocupados com a violência do dia da eleição.
Pelo Twitter, o presidente e candidato à reeleição apoiou a ação postando um vídeo do momento em que carros forçavam o ônibus a diminuir a velocidade e parar no acostamento. “Eu amo o Texas”, escreveu.
I LOVE TEXAS! pic.twitter.com/EP7P3AvE8L
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) November 1, 2020
Segundo relatos nas redes sociais, os apoiadores de Trump também xingavam e ameaçavam quem estava no local. O ônibus, que levava funcionários da campanha, recebeu ajuda das autoridades locais para chegar ao destino. Por questão de segurança, optaram por cancelar os eventos do dia. De acordo com o jornal Texas Tribune, o FBI, a polícia federal americana, está investigando o incidente.