Aparição de William e Harry em Windsor levou 45 minutos de negociações
Netos da rainha fizeram uma caminhada lado a lado no Castelo de Windsor, nesse sábado (10/9). Eles foram acompanhados das esposas
atualizado
Compartilhar notícia
Os príncipes William e Harry decidiram dar uma pausa na briga familiar e surgiram juntos no Castelo de Windsor, ao lado das esposas, Kate Middleton e Meghan Markle, respectivamente. A negociação para que a caminhada acontecesse, no entanto, levou um tempo considerável.
Uma fonte revelou ao portal britânico Daily Mail, neste domingo (11/9), que o encontro rendeu uma negociação de 45 minutos entre o príncipe de Gales e o duque de Sussex.
De acordo com a fonte, William resolveu dar uma pausa no climão familiar, que começou após Harry e Meghan abdicarem da família real, e pediu para que o irmão e a cunhada fossem junto com ele e Kate até a entrada do castelo.
William considerou que a caminhada era um gesto importante para demonstrar a união da família após a morte da rainha Elizabeth II. A monarca morreu na quinta-feira (8/9), aos 96 anos, após 70 anos no poder britânico.
Veja o momento:
Cortejo da rainha
O caixão da rainha Elizabeth II saiu do Castelo de Balmoral em direção ao Palácio de Holyroodhouse, em Edimburgo, na Escócia, por volta das 10h (horário local) deste domingo.
O trajeto, em terra, de aproximadamente 280 quilômetros, está previsto para durar seis horas, com paradas nas cidades de Perth, Aberdeen e Dundee. Em Edimburgo, o caixão passará em frente ao Parlamento Escocês e, por fim, chegará ao Palácio de Holyroodhouse, onde ficará por uma noite.