Ao menos 20 palestinos são mortos esperando ajuda humanitária em Gaza
Correspondente da Al Jazeera relata que helicóptero de Israel abriu fogo contra palestinos que aguardavam ajuda na Faixa de Gaza
atualizado
Compartilhar notícia
Pelo menos 20 palestinos foram mortos e outros 155 ficaram feridos, nesta quinta-feira (14/3), enquanto aguardavam a entrega de ajuda humanitária em Gaza, segundo o Ministério da Saúde de Gaza. De acordo com a Al Jazeera, um helicóptero de Israel abriu fogo contra os civis que estavam em uma rotatória que liga o norte e o sul da Faixa de Gaza.
“O processo de resgate das vítimas e de evacuação dos feridos ainda continua, apesar da difícil situação em campo na rotatória do Kuwait”, informou o Ministério em nota. Segundo as autoridades locais, o número de mortos pode aumentar nas próximas horas.
Os feridos foram encaminhados para o Hospital Kamal Adwan, no norte de Gaza, e para o Hospital al-Shifa. O Ministério da Saúde destaca que o volume de vítimas e a natureza dos ferimentos são um obstáculo para capacidade e equipamentos médicos disponíveis na região.
Avichay Adraee, porta-voz militar israelense para a mídia árabe, negou que forças de Israel tenha aberto fogo contra palestinos na Faixa de Gaza.
“Relatos de que [os militares israelenses] atacaram dezenas de moradores de Gaza na noite de quinta-feira em um ponto de distribuição de ajuda humanitária são incorretos”, disse ele, em uma postagem no X.