Animal misterioso que assustou moradores na Polônia era croissant
Sociedade de Bem-Estar Animal de Cracóvia (KTOZ) foi chamada para averiguar uma criatura em uma árvore que assustava os moradores
atualizado
Compartilhar notícia
Autoridades da Polônia receberam um chamado estranho: um animal incomum estava escondido em uma árvore da cidade de Cracóvia. Apavorados, os moradores não sabiam o que esperar do bicho incomum.
“As pessoas não estão abrindo as janelas porque têm medo de que o animal entre em suas casas”, disse a mulher que fez o telefonema.
Agentes foram até o local para averiguar o animal. O bicho, porém, não era um pássaro, nem uma aranha e nem uma cobra: mas um croissant.
No Facebook, a Sociedade de Bem-Estar Animal de Cracóvia (KTOZ) informou que o incidente foi genuíno. Segundo a organização, seus diretores perguntaram à mulher que fez a ligação se o suposto animal não identificado, que estava na árvore havia dois dias, poderia ser uma ave de rapina.
A mulher respondeu que se parecia com um “lagun” (lagoa, em polonês), e logo em seguida se corrigiu: parecia um “legwan” (iguana).
Embora soubessem que era improvável um réptil sobreviver às baixas temperaturas da primavera no sul da cidade polonesa, os agentes se perguntaram se o bicho poderia ter sido um animal de estimação indesejado, abandonado por seus donos.
Quando chegaram o local, os inspetores encontraram o tal animal sem cabeça e sem membros. Ou seja: um croissant, provavelmente jogado de uma janela para alimentar pássaros.
O órgão encarou o episódio com bom-humor e disse que o público deve continuar a pecar por cautela, relatando quaisquer preocupações sobre o bem-estar dos animais.