Âncoras da BBC vestem preto após notícia sobre saúde da rainha
O protocolo é adotado na emissora britânica quando há preocupação com a saúde da monarca. O mesmo aconteceu após a morte do príncipe Philip
atualizado
Compartilhar notícia
Os âncoras da BBC surgiram vestindo roupas pretas após noticiarem que a rainha Elizabeth II foi colocada sob observação médica. Um porta-voz do Palácio de Buckingham noticiou nesta quinta-feira (8/9) que familiares como os filhos e netos, foram chamados à propriedade da soberana.
O protocolo é adotado na emissora britânica quando há preocupação com a saúde da monarca. O mesmo aconteceu após a morte do príncipe Philip, em abril do ano passado.
Na ocasião, fontes afirmaram ao site Business Insider que os apresentadores têm roupas pretas à disposição para caso ocorra a morte de figuras importantes, como membros da família real ou do governo britânico.
Após os apresentadores surgirem de preto, os telespectadores repercutiram no Twitter e se preocuparam com o fato.
Presenters and reporters on BBC News wearing all black doesn’t bode well at all.
I’m really not ready for another update from Buckingham Palace. The Queen has been a constant throughout my whole life, bless her. #GodSaveTheQueen pic.twitter.com/pqgsquvXri
— Danny Silvester (@Doz007) September 8, 2022
Entenda
A rainha Elizabeth, com 96 anos, está sob supervisão médica, conforme comunicou um porta-voz do Palácio de Buckingham na manhã desta quinta-feira. A majestade passa as férias no Castelo de Balmoral, na Escócia.
Familiares, como os filhos e netos, foram chamados à propriedade da soberana. Desde outubro de 2021, a toda-poderosa britânica enfrenta problemas de saúde.
O primogênito da monarca, príncipe Charles, e a esposa dele, Camilla Parker, estão a caminho – assim como os netos William e Harry. Um porta-voz do Palácio de Buckingham disse: “Após uma nova avaliação mais aprofundada esta manhã, os médicos estão preocupados com a saúde de sua majestade e recomendaram que ela permaneça sob supervisão médica”.
Os outros filhos da soberana, Anne, Edward e Andrew, também viajaram para a Escócia. Segundo o portal Daily Mail, o príncipe Harry e Meghan Markle cancelaram os compromissos da agenda e foram para a Escócia. Os duques de Sussex estavam em turnê real pela Inglaterra e Alemanha.