Amigos homenageiam brasileira morta em atentado na França e pedem paz
Dezenas de pessoas participaram de uma marcha silenciosa em direção à Basílica de Notre-Dame, onde ocorreu o atentado
atualizado
Compartilhar notícia
Familiares e amigos de Simone Barreto Silva, brasileira morta nessa quinta-feira (29/10) em atentado terrorista em Nice, na França, se reuniram neste sábado (31/10) em frente à Basílica de Notre-Dame e prestaram uma homenagem para a mulher.
O grupo cantou os hinos nacionais do Brasil e da França e rezou as orações do Pai Nosso e da Ave-Maria. A maioria deles estava vestida de branco e outros, de verde-amarelo. Os manifestantes carregavam buquês de flores, bandeiras do Brasil e pediam paz.
Imagens registradas pelo repórter fotográfico Eric Ottino, do jornal francês Nice-Matin, e publicadas em uma rede social, mostram trechos da homenagem. Dezenas de pessoas marcharam em silêncio até a Basílica, onde ocorreu o atentado. Confira:
Marché blanche pour #SimoneBarretoSilva pic.twitter.com/BuuSkzXUPe
— Eric Ottino (@ericottino) October 31, 2020
Les Brésiliens de Nice chantent pour #SimoneBarretoSilva pic.twitter.com/Z8d9plSJv6
— Eric Ottino (@ericottino) October 31, 2020
Entenda
A brasileira Simone foi uma das vítimas do ataque com faca ocorrido na Basílica de Notre-Dame em Nice, no sul da França, nessa quinta-feira (29/10). Três pessoas morreram no atentado: uma outra mulher e o sacristão da Basílica foram degolados pelo criminoso.
De acordo com familiares, Simone tinha cinco irmãos e morava na Europa desde 1995, quando deixou o Brasil para participar de um grupo de dança dirigido por uma das irmãs. Apenas uma delas ainda mora no Brasil, em Salvador, e os demais se mudaram para a França.
A jovem tinha nacionalidade francesa, trabalhava como cuidadora de idosos e contava com formação de cozinheira. Simone deixa três filhos: um adolescente de 15 anos, um menino de 10 e uma menina de 6.