Americano embriagado morde aeromoça no Japão e força retorno de avião
Caos nos céus japoneses: Incidentes perturbadores abalam a aviação, incluindo agressão a bordo e colisão em meio a nevasca
atualizado
Compartilhar notícia
Um norte-americano de 55 anos mordeu uma comissária de bordo durante um voo que saia do Japão para os Estados Unidos na terça-feira (16/1). O avião precisou retornar para o Aeroporto Internacional de Tóquio depois do ocorrido.
Segundo um porta-voz da empresa aérea All Nippon Airways (ANA) à agência de notícias AFP, o homem estava “muito bêbado” e a comissária se feriu com o ataque. O autor da mordida disse à polícia que havia tomado um remédio para dormir, e segundo o canal japonês TBS, ele também afirmou aos investigadores que “não se lembra” da agressão.
Nas redes, muitos internautas lamentam o cenário da aviação japonesa nesse começo de 2024. No sábado (13/1), um avião da Boing 737-800 precisou retornar para a pista de decolagem após uma rachudura ser descoberta na janela da cabine do piloto, em pleno voo.
Na terça-feira (16/1), aviões da Korean Air e da Cathay Pacific colidiram no aeroporto New Chitose, em Hokkaido. De acordo com o jornal britânico Metro, a acidente aconteceu durante uma forte nevasca. Não houve nenhum ferido entre os 289 passageiros da Korean Air, e o avião da Cathay Pacific estava sem passageiros.
No começo do ano (2/1), um acidente de maior proporção ocorreu. Cinco pessoas morreram após o choque entre um avião da Guarda Costeira do Japão com um avião comercial da Japan Airlanes, no aeroporto internacional de Haneda, em Tóquio. Os 379 passageiros da aeronave comercial sobreviveram. (Veja imagens do acidente abaixo)
*Com informações da AFP