metropoles.com

Ambulância explode e mata pelo menos 90 pessoas no Afeganistão

Segundo informações preliminares, a região escolhida para o ataque abriga diversas embaixadas e outras instituições internacionais

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
RAHMAT GUL/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Atentado mata 40 pessoas e deixa mais de 140 feridos em Cabul
1 de 1 Atentado mata 40 pessoas e deixa mais de 140 feridos em Cabul - Foto: RAHMAT GUL/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Um carro-bomba explodiu neste sábado (27/1), deixando ao menos 90 pessoas mortas e outras 150 feridas, em Cabul, no Afeganistão. O veículo usado no ataque era uma ambulância carregada de explosivos.

A explosão ocorreu por volta das 12h50, horário local (às 6h20, em Brasília), em frente à antiga sede do Ministério do Interior, onde ainda funcionam alguns órgãos da pasta, e perto de um dos escritórios do Diretório Nacional de Segurança (NDS), a principal agência de inteligência do país.

O porta-voz da polícia de Cabul, Basir Mujahid, confirmou que um suicida, com um carro lotado de explosivos, conseguiu entrar no complexo do ministério. “Ele detonou o veículo quando foi identificado pelos agentes”, disse.

O porta-voz dos talibãs, Zabihullah Mujahid, reivindicou o atentado através de uma mensagem divulgada no aplicativo de mensagens Telegram. “Um mártir com um carro-bomba atingiu o primeiro ponto de controle perto do Ministério do Interior”, disse.

Mujahid ainda afirmou que havia uma grande concentração de policiais afegãos na área, na hora do ataque. A ONG italiana Emergency, administradora de um hospital na cidade, classificou o ocorrido como “massacre”, e pelo menos 50 pessoas são atendidas na unidade.

 

Com informações da DW Brasil.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?