Ambulância explode e mata pelo menos 90 pessoas no Afeganistão
Segundo informações preliminares, a região escolhida para o ataque abriga diversas embaixadas e outras instituições internacionais
atualizado
Compartilhar notícia
Um carro-bomba explodiu neste sábado (27/1), deixando ao menos 90 pessoas mortas e outras 150 feridas, em Cabul, no Afeganistão. O veículo usado no ataque era uma ambulância carregada de explosivos.
A explosão ocorreu por volta das 12h50, horário local (às 6h20, em Brasília), em frente à antiga sede do Ministério do Interior, onde ainda funcionam alguns órgãos da pasta, e perto de um dos escritórios do Diretório Nacional de Segurança (NDS), a principal agência de inteligência do país.
O porta-voz dos talibãs, Zabihullah Mujahid, reivindicou o atentado através de uma mensagem divulgada no aplicativo de mensagens Telegram. “Um mártir com um carro-bomba atingiu o primeiro ponto de controle perto do Ministério do Interior”, disse.
Mujahid ainda afirmou que havia uma grande concentração de policiais afegãos na área, na hora do ataque. A ONG italiana Emergency, administradora de um hospital na cidade, classificou o ocorrido como “massacre”, e pelo menos 50 pessoas são atendidas na unidade.
#Kabul. Over 70 wounded, 7 dead on arrival transferred at @emergency_ong hospital after the attack. “It’s a massacre”, said Dejan Panic, coordinator in@#Afghanistan. pic.twitter.com/IZ2FFMO11Y
— EMERGENCY (@emergency_ong) 27 de janeiro de 2018
Com informações da DW Brasil.