metropoles.com

Amazon reembolsará funcionárias dos EUA que viajarem para fazer aborto

A empresa de tecnologia irá pagar até US$ 4 mil em despesas de funcionários que irão realizar tratamentos não vitais, como o aborto

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Unsplash
fachada da Amazon
1 de 1 fachada da Amazon - Foto: Unsplash

A Amazon anunciou que pagará as viagens de funcionários para procedimentos médicos, incluindo aborto, nos Estados Unidos, de acordo com a Reuters. A empresa de tecnologia irá reembolsar até US$ 4 mil em despesas com viagens anuais para tratamentos diversos que não estejam disponíveis nas proximidades do local de trabalho.

Assim como as empresas Citigroup e Yelp, a varejista tenta contornar as leis estaduais que querem proibir ou limitar o aborto no país.

Segundo informações divulgadas pela Reuters, a Amazon irá custear tratamentos que não estejam disponíveis em um raio de 161 km da casa dos seus colaboradores.

O reembolso não será apenas para casos de aborto. A empresa pagará também por procedimentos não vitais, como cardiologia e terapias genéticas celulares.

Aborto nos Estados Unidos

A Suprema Corte norte-americana já teria maioria para derrubar a lei que autoriza o aborto no país, segundo minuta a qual o site Politico teve acesso.

Após o vazamento, o chefe da Suprema Corte dos Estados Unidos, John Roberts, afirmou que o rascunho contendo a argumentação da maioria conservadora dos juízes para invalidar a lei que permite o aborto nos EUA é verídico. No entanto, ele disse que “não é a posição final”.

Nesta terça-feira (3/5), grupos pró e contra aborto fizeram protestos em frente à Corte do país.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?