Alta de Covid no mundo: Reino Unido vê aumento de casos e internações
Também na Europa, a Áustria voltou a obrigar o uso de máscaras PFF2 ou N95 em locais fechados a partir da próxima semana
atualizado
Compartilhar notícia
Em meio à nova alta de casos de Covid em diferentes países ao redor do globo, o Reino Unido tem visto os indicadores da doença piorarem rapidamente. Nesta semana, o país teve 90.349 novas infecções confirmadas, aumento de 24% em relação à semana passada.
Os números de internações chegaram a 14.671, com aumento de 22% no mesmo período.
Na Áustria, o governo decidiu retomar a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados.
A população precisa utilizar a proteção individual de modelo PFF2 ou N95, que oferecem mais proteção e melhor vedação. A nova (velha) regra passa a valer na próxima semana.
Desde o começo de março, o uso de máscaras era obrigatório apenas em espaços como hospitais e supermercados. Com nova sobrecarga do sistema de saúde, o ministro da Saúde do país, Johannes Rauch, admitiu que a flexibilização foi “prematura”.
Ásia
Na quinta-feira (17/3), a Coreia do Sul registrou recorde diário de 620 mil novos casos. O país também chegou a novo recorde de óbitos em um dia, 293.
A China atingiu 3.939 infecções no último domingo, um dos maiores números desde o início da pandemia. Cerca de 41 milhões de pessoas já entraram em lockdown com o objetivo de evitar novos casos.