Allen Weisselberg, ex-CFO de Trump, é condenado a 5 meses de prisão
Weisselberg conseguiu reverter decisão de 15 anos de prisão após acordo judicial, no qual declarou-se culpado e testemunhou contra Trump
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-diretor financeiro da Trump Organization, Allen Weisselberg, foi condenado a cinco meses de prisão por fraude fiscal, após decidir participar de acordo judicial que reduziu a pena inicial de 15 anos. Ele trabalhou por décadas na empresa do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Weisselberg foi julgado pelo Tribunal Criminal de Manhattan (NY), na tarde desta terça-feira (10/1). Após chegar a um acordo com os promotores, ele prometeu cooperar. A partir disso, o ex-diretor declarou-se culpado por 15 acusações de fraude e evasão fiscal e admitiu que não pagou impostos sobre US$ 1,7 milhão em renda.
Ele deve seguir imediatamente para a prisão de Rikers Island, conhecida por ser palco de diversos crimes brutais entre os presos.
A prisão é fruto de investigações contra o conglomerado de Trump, no qual Weisselberg trabalhou por décadas como diretor financeiro. As empresas de Donald Trump também foram condenadas por fraude fiscal em Nova York.
Em dezembro de 2022, 6 mil páginas com declarações fiscais do ex-presidente foram liberadas publicamente. Além disso, cerca de 3 mil páginas tinham declarações fiscais de entidades comerciais do político, entre elas a Trump Organization.