Alemanha prende dois suspeitos de sabotagem em prol da Rússia
Dupla foi acusada de planejar atentados com explosivos e ataques incendiários contra instalações industriais e militares da Alemanha e EUA
atualizado
Compartilhar notícia
Dois homens foram presos no estado alemão da Baviera por suspeita de planejar atentados com explosivos e ataques incendiários para sabotar o apoio do governo alemão à Ucrânia na guerra contra a Rússia.
O Ministério Público Federal da Alemanha informou, nesta quinta-feira (18/4), que os acusados, identificados apenas como Dieter S. e Alexander J., que têm dupla nacionalidade alemã e russa, estão sendo investigados por supostamente trabalharem para um serviço de inteligência estrangeiro, em um caso considerado “particularmente grave” pelos promotores.
Os dois suspeitos foram presos, nesta quarta-feira, na cidade de Bayreuth, no sul da Alemanha. Suas residências e locais de trabalho foram vasculhadas pela polícia.
Dieter S., o principal acusado, é suspeito de ter avaliado potenciais alvos para os ataques, incluindo instalações das Forças Armadas dos Estados Unidos na Alemanha.
Alvos industriais e militares
Segundo os promotores, ele teria se colocado à disposição para “cometer ataques explosivos e incendiários, principalmente contra infraestruturas militares e industriais na Alemanha”, motivo pelo qual teria coletado informações sobre potenciais alvos, “incluindo instalações militares das Forças Armadas americanas”.
Leia a reportagem completa na Deutsche Welle, parceira do Metrópoles.