Alemanha impõe lockdown a pessoas não vacinadas contra a Covid
A primeira-ministra Angela Merkel anunciou que vacinação se tornará obrigatória no país a partir de fevereiro
atualizado
Compartilhar notícia
Angela Merkel, que se afasta do cargo de chanceler da Alemanha nesta quinta-feira (2/12), anunciou que a vacinação contra a Covid-19 se tornará obrigatória no país a partir de fevereiro. A nação também vai impor por todo o território restrições de contato social para os que ainda não se imunizaram, o que a mídia local está descrevendo como “lockdown para os não vacinados”.
Pessoas não imunizadas serão impedidas entrar em lojas de produtos não-essenciais, com exceção daqueles que se recuperaram do Covid recentemente. “Cultura e lazer serão abertos no terrítório alemão apenas para aqueles que se vacinaram ou se recuperaram” Merkel disse.
A chanceler também afirmou que boates e clubes terão de fechar se o número de infectados atingir acima de certo limite. A situação do Covid é “muito séria”, avisou, com os casos confirmados em números altíssimos e a vacinação ainda menor que em muitas outras nações europeias.
A Áustria foi o primeiro país ocidental a tornar as vacinas obrigatórias recentemente. A Grécia também afirmou que faria a tomada das doses obrigatórias para pessoas acima de 60 anos.
Merkel e seu sucessor, Olaf Scholz, se encontraram com líderes regionais da Alemanha para discutirem sobre o caminho a frente para o país.