Alemanha fecha comércio e proíbe serviços religiosos na Páscoa
Angela Merkel afirmou que país entrou em uma “nova pandemia” com nova variante britânica
atualizado
Compartilhar notícia
Em meio à terceira onda, a primeira-ministra alemã, Angela Merkel, afirmou que país voltará a adotar medidas mais restritivas durante a Páscoa. Segundo a chanceler alemã, com a nova variante britânica dominando as infecções, a Alemanha entrou em uma “nova pandemia”.
Serviços religiosos e reuniões em locais públicos estão proibidos, e a maior parte do comércio deverá permanecer fechado entre 1º a 5 de abril. Dentro de casa, somente cinco adultos de duas casas diferentes poderão se encontrar durante essa semana.
Mercados poderão abrir por um dia, no sábado, 3 de abril.
Além disso, medidas que estavam em vigor desde o fim do ano passado e que acabariam no próximo domingo (28/3) foram prorrogadas até dia 18 de abril. A testagem também será mais rigorosa, com obrigatoriedade de testes para todos que entrarem no país.
A Alemanha passava por um afrouxamento das restrições, ao lado da França e Itália. Os países da União Europeia, no entanto, já estão voltando atrás na abertura, em razão da variante britânica.
O número diário de novas infecções alcançou 7485, anunciaram as autoridades, nesta terça-feira (23/3), 2 mil casos a mais do que há uma semana.