Compartilhar notícia
O ex-ator e empresário francês Alain Delon, 86, pediu ao filho para que o ajude a morrer por meio da eutanásia, prática de morte assistida legalizada em poucos países. Em entrevista à agência de notícias RTL, Anthony Delon abriu o jogo sobre o pedido e recordou a morte da mãe – em janeiro do ano passado -, que desejou partir da mesma forma após uma batalha contra o câncer.
A revelação foi feita durante uma conversa e publicada no livro de Anthony, uma autobiografia intitulada “Entre cão e lobo”. O homem foi enfático ao falar sobre o pai e disse que prometeu “estar lá nos últimos momentos da vida dele”, até o fim. Embora o idoso tenha pedido que ele execute a prática, ele se recusou e cedeu a responsabilidade à irmã, Anouchka.
“É verdade que acompanhei a minha mãe. É verdade que ela decidiu morrer como tinha vivido , isto é, quando decidiu, por isso optou pela eutanásia. Felizmente, não utilizamos este processo. Digo felizmente porque estava tudo pronto”, explica o ator. De acordo com ele, “é verdade que teria sido difícil para nós segurar a mão dela e ver a vida deixá-la assim”, mas ela teria partido em paz.
Leia a matéria completa no portal BHAZ, parceiro do Metrópoles.