“Ainda não tenho notícias de amigos”, diz brasileiro que vive no Haiti
País foi atingido por forte terremoto na manhã deste sábado (14/8). Centenas de pessoas morreram na tragédia
atualizado
Compartilhar notícia
Apesar de ter afetado principalmente as cidades Cayes e Jérémie, o terremoto de magnitude 7.2 que atingiu o Haiti na manhã deste sábado (14/8) também foi sentido na capital, Porto Príncipe, e até em países vizinhos, como Cuba. O brasileiro Werner Elias Pereira vive em Porto Príncipe e contou ao Metrópoles por vídeo sobre a tragédia e sobre a falta de informações em relação ao terremoto.
“A gente não consegue fazer quase nenhuma ligação. Há muita demanda, segundo as companhias telefônicas”, disse. “Tenho amigos que ainda não tenho notícias. O país é pequeno, então todo mundo conhece todo mundo”, completou.
“Fomos surpreendidos por esse terremoto de manhã. Eu estava em casa, me preparando pra sair pra celebrar o aniversário da minha companheira. A sensação é de muita apreensão, no Haiti é difícil ter informações oficias fidedignas”, disse ainda o brasileiro.
Assista o depoimento completo no vídeo abaixo.
O terremoto de magnitude 7,2, registrado neste sábado (14/8), deixou ao menos 227 pessoas mortas no Haiti, segundo balanço preliminar divulgado pela defesa civil do país. O abalo foi sentido também na República Dominicana, em Cuba e na Jamaica.
Mais cedo, um alerta de tsunami na região chegou a ser emitido, mas foi retirado pouco depois. De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos, não há mais risco de maremotos.