“Me agarrou por trás”, diz atriz brasileira agredida em Portugal
Adriane Garcia, de 40 anos, relatou a agressão por meio das redes sociais. “Lisboa, infelizmente, não é o que era”, disse a atriz
atualizado
Compartilhar notícia
Por meio das redes sociais, a atriz brasileira Adriane Garcia, de 40 anos, revelou que foi agredida no Campo de Ourique. O local é considerado um dos bairros mais chiques e seguros de Lisboa, em Portugal, onde vivem muitos brasileiros.
A agressão aconteceu na última segunda-feira (13/11). Segundo ela, a situação se deu quando ela saía da academia, por volta de 20h30, e caminhava distraída em direção ao carro, estacionado na rua. O agressor veio por trás e agarrou a atriz.
“Fui agarrada por trás por um homem e depois ele pôs a mão na minha boca. Eu já estava com o celular na mão e tentando chegar perto do carro. Ele ficou tentando passar a mão em mim. Dei uma cotovelada nele e consegui sair. Mas ele veio e me deu um soco na boca”, contou a atriz.
Vida da atriz em Portugal
Adriane Garcia é carioca, mas vive em Portugal há 18 anos. Ela afirma que nunca havia passado por uma situação semelhante.
Nas publicações, ela mostra que ficou com um ferimento no lábio e alerta outras mulheres: “Meninas, cuidado quando andarem nas ruas à noite. Lisboa, infelizmente, não é o que era. Obrigada pelas mensagens. Já estou mais calma e um pouco melhor. A boca ficou inchada, mas amanhã estou boa”.
Durante a agressão, a atriz conseguiu acionar o chaveiro eletrônico para abrir as portas do carro, que piscou as luzes das lanternas e chamou a atenção de um motorista que procurava vaga para estacionar. Ela pediu socorro, o agressor, que levou o celular, fugiu, e o motorista ajudou Garcia a entrar no carro e ir para casa.
Moradores do Campo de Ourique, onde há vários bons e caros restaurantes e o preço do aluguel de um apartamento pequeno começa nos € 1,6 mil (R$ 8,4 mil), têm dito que casos parecidos aconteceram no bairro há pouco tempo.