Agente que atirou e matou mulher no Capitólio dos EUA é afastado do cargo
Ashli Babbit foi baleada pelo agente durante a invasão ao Capitólio americano, no momento da confirmação da vitória de Joe Biden
atualizado
Compartilhar notícia
O agente que atirou e matou uma mulher durante a invasão do Capitólio dos Estados Unidos foi afastado do cargo nesta quinta-feira (7/1), segundo um comunicado da equipe de segurança da instituição. A ocupação aconteceu nessa quarta-feira (6/1), durante a confirmação da vitória de Joe Biden nas eleições de 2020, no Congresso americano.
“Seguindo a política da Polícia do Capitólio, o funcionário foi colocado em licença administrativa e sua autoridade foi suspensa enquanto aguardamos o resultado de uma investigação”, disse Steven Sund, chefe da segurança do Congresso americano.
O agente é investigado por balear Ashli Babbit, apoiadora do presidente Donald Trump que tentava forçar a entrada no plenário, onde alguns membros do Congresso permaneciam abrigados. Ela foi atendida no hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Veja o momento do disparo:
Ao menos quatro pessoas morreram durante a manifestação, segundo o Departamento de Polícia Metropolitana de Washington. Além disso, 14 policiais ficaram feridos.