metropoles.com

Agente do Serviço Secreto é acusado de “apalpar” assessora de Kamala

O agente dos EUA é acusado de ter agredido sexualmente uma funcionária da campanha de Kamala Harris em um hotel em Wisconsin

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Anna Moneymaker/Getty Images
Imagem colorida de Kamala Harris - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Kamala Harris - Metrópoles - Foto: Anna Moneymaker/Getty Images

O Serviço Secreto dos Estados Unidos informou que está investigando as acusações de agressão sexual contra um agente. Uma das vítimas teria sido uma funcionária da campanha eleitoral da vice-presidente dos EUA, Kamala Harris.

O Serviço Secreto confirmou a à NBC News na quarta-feira (25/9) que “o funcionário foi colocado em licença administrativa aguardando o resultado da investigação”.

Foi revelado pelo site RealClearPolitics que o agente teria, supostamente, forçado a mulher a entrar em seu quarto de hotel e depois a apalpado. A agressão teria ocorrido depois que agentes do Serviço Secreto e funcionários da campanha comeram e beberam em um restaurante em Green Bay, Wisconsin.

O veículo disse que as ações do agente contra a funcionária da campanha “foram aparentemente testemunhadas por outras pessoas presentes”.

A campanha estava em Wisconsin para explorar paradas de campanha para Kamala Harris. 

Em uma declaração pública, o escritório da campanha Harris-Walz afirmou que não tolerará agressões sexuais. “Temos tolerância zero para má conduta sexual. Oficiais seniores do OVP [Gabinete do Vice-Presidente] foram alertados pelo Serviço Secreto sobre um incidente envolvendo um agente e informados de que o Serviço Secreto iniciou uma investigação.”

Não é a primeira vez que agentes do Serviço Secreto são envolvidos em questões relacionadas à conduta imprópria. Em 2012, 11 agentes e policiais uniformizados foram suspensos após revelações de que eles trouxeram várias prostitutas para o Hotel Caribe em Cartagena, Colômbia, enquanto protegiam Barack Obama.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?