Caçador morre pisoteado por elefante e corpo é devorado por leões
Homem entrou no Parque Nacional Kruger ilegalmente para caçar rinocerontes, ignorando os avisos das autoridades sobre os perigos da área
atualizado
Compartilhar notícia
Um caçador de rinocerontes foi morto por animais no Parque Nacional Kruger, na África do Sul. Segundo um comunicado divulgado pela instituição, depois de ser pisoteado por um elefante, o corpo do homem foi devorado por leões. Segundo a BBC, outros caçadores teriam relatado o incidente aos familiares do homem, que comunicaram o incidente à guarda florestal.
Os peritos fizeram buscas no parque, que fica próximo à fronteira com Moçambique, e encontraram um crânio humano e um par de calças dois dias depois da notificação, na última quinta-feira (4/4). “Os restos de um corpo foram descobertos. Indícios encontrados na cena sugeriram que um bando de leões devorou os restos mortais, deixando apenas um crânio humano e um par de calças”, diz o texto. Os outros quatro caçadores foram detidos.
Media Release: Kruger National Park rangers help family closure by recovering remains of a suspected poacher killed by an Elephant https://t.co/v5rADjiXxg
— SANParks (@SANParks) 8 de abril de 2019
As autoridades enviaram as condolências à família e fizeram um alerta: é muito perigoso entrar no parque ilegalmente e a pé. A região sofre com caçadores ilegais, que têm como alvo rinocerontes. Eles vendem os chifres dos animais em países asiáticos, onde se acredita que têm propriedades medicinais.