Afeganistão: ataque talibã deixa ao menos 14 mortos e 140 feridos
Insurgentes detonaram um carro-bomba próximo a um escritório da unidade de inteligência do país. Atentado ocorreu na cidade de Ghazni
atualizado
Compartilhar notícia
Um ataque do Talibã contra um complexo de segurança do governo no Afeganistão matou pelo menos oito agentes de segurança e seis civis, além de ferir mais de 140 pessoas.
Combatentes do Talibã detonaram um carro-bomba na cidade de Ghazni, perto de um escritório da principal unidade de inteligência do país, a Direção Nacional de Segurança (NDS), durante a hora do rush da manhã deste domingo (07/07/2019). De acordo com informações de autoridades do locais, 13 adultos, incluindo oito membros do NDS, e uma criança foram mortos. Pelo menos 27 crianças estavam entre as 140 pessoas feridas.
A explosão em uma área populosa da cidade de Ghazni foi a mais recente de uma onda diária de ataques do Talibã. O movimento fundamentalista domina cerca de metade do Afeganistão e continua a intensificar a resistência contra as forças do Estado, apesar dos esforços dos EUA para um acordo de paz que coloque fim à guerra de 18 anos.