Afeganistão: 33 pessoas morrem após explosão em mesquita
País tem registrado explosões ao longo da semana. Maioria dos ataques foi reivindicado pelo Estado Islâmico
atualizado
Compartilhar notícia
![A view from the Seh Dokan mosque after a blast that hit the mosque located in a busy area of Mazar-i-Sharif, Afghanistan April 21, 2022. At least 10 people were killed and many others injured in the blast](https://fly.metroimg.com/upload/q_85,w_700/https://uploads.metroimg.com/wp-content/uploads/2022/04/22143521/A-view-from-the-Seh-Dokan-mosque-after-a-blast-that-hit-the-mosque-located-in-a-busy-area-of-Mazar-i-Sharif-Afghanistan-April-21-2022.-At-least-10-people-were-killed-and-many-others-injured-in-the-blast.jpeg)
Trinta e três pessoas morreram e outras 43 ficaram feridas nesta sexta-feira (22/4) em uma explosão a uma mesquita em Kunduz, no Afeganistão. As informações são da CNN internacional, conforme comunicado do Talibã.
Segundo a emissora norte-americana, há crianças entre as vítimas. Ainda não há informação sobre o que teria causado a explosão.
Nessa quinta-feira (21/4), em Mazar-i-Sharif, também houve registro de explosões em instalações educacionais (foto em destaque). O incidente na cidade localizada ao norte do Afeganistão resultou em morte de estudantes.
Ainda de acordo com a imprensa internacional, grande parte dos incidentes que estão sendo registrados ao longo desta semana tiveram autoria reivindicada pelo Estado Islâmico.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.