metropoles.com

Aeroportos e aviões na Europa estão na mira da al-Qaeda para atentados

Segundo o ministro da Segurança do Reino Unido, Ben Wallace, organização fundamentalista têm planejado novos ataques no continente

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
1 de 1 Michael Melo/Metrópoles - Foto: Michael Melo/Metrópoles

O ministro britânico da Segurança, Ben Wallace, disse que a organização fundamentalista al-Qaeda pretende voltar a atacar países europeus com ações terroristas. Os atentados ocorreriam contra companhias aéreas e aeroportos.

Wallace acredita que o declínio do Estado Islâmico fortalece o retorno do grupo terrorista, responsável pelos ataques de 11 de setembro de 2001, nos Estados Unidos. “A ameaça contra a aviação é verdadeira. Aviões ainda são o principal alvo desses terroristas”, disse Wallace.

Ainda segundo o ministro, a al-Qaeda se reorganizou e está ressurgindo. “Eles têm preparado cada vez mais planos contra a Europa e explorado novas maneiras de colocar bombas em aviões”, acrescentou.

Para conter possíveis ataques, ele disse que o governo britânico destinou o equivalente a R$ 122 milhões em pesquisas para proteger aeronaves de possíveis ataques terroristas.

O chefe da Segurança britânica pontuou também as melhorias em aeroportos e citou um ataque fracassado em julho de 2017, que tinha como objetivo atingir uma companhia australiana.

“A al-Qaeda ficou quieta tentando entender o século 21, enquanto o EI virou a ‘boy band terrorista’ do momento, mas isso não quer dizer que ele tenha desaparecido”, finalizou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?