Aeroporto da Nova Zelândia estabelece abraços de 3 minutos no máximo
Abraços mais calorosos e duradouros podem ser feitos no estacionamento, que permite 15 minutos grátis, segundo o presidente do aeroporto
atualizado
Compartilhar notícia
O aeroporto de Dunedin, na Nova Zelândia, introduziu um limite de 3 minutos para abraços na zona de desembarque. “Para despedidas mais calorosas, utilize o parque de estacionamento”, diz placa do aeroporto.
Em entrevista à rádio nova-zelandense RNZ, o presidente-executivo do Aeroporto de Dunedin, Dan De Bono, que se classificou como “abraçador”, apresentou a solução:
“Se você quiser mais tempo para se despedir, pode utilizar a área de estacionamento. Por lá são 15 minutos grátis”.
Segundo ele, pesquisas indicam que o ser humano precisa de apenas 20 segundos para liberar a ocitocina, conhecida como “hormônio do amor”, por meio de um abraço. “Três minutos é tempo suficiente”, completou ele.
A placa que sinalizou a regra viralizou nas redes sociais, com questionamentos e comentários sobre o tempo estabelecido. Segundo o presidente, a ideia não é dizer às pessoas quanto tempo elas devem se abraçar, mas pedir para que elas não ocupem o espaço de desembarque por muito tempo. “Não vamos chamar a polícia do abraço”, garantiu.
Dunedin é a segunda maior cidade da Ilha Sul da Nova Zelândia e a principal cidade da região de Otago. É a sétima maior cidade em população do país, com 111,5 mil habitantes.