Adolescente é detido após cortar árvore famosa por filme do Robin Hood
Trata-se da Sycamore Gap, árvore que tem cerca de 300 anos. A polícia acredita que adolescente cortou o tronco da planta durante a noite
atualizado
Compartilhar notícia
Um adolescente de 16 anos foi detido por suspeita de ter cortado uma árvore histórica na madrugada desta quinta-feira (28/9), na Inglaterra. O ponto turístico, conhecido como Sycamore Gap, tinha cerca de 300 anos.
A árvore está plantada no Parque Nacional de Northumberland, na Inglaterra, próximo à Muralha de Adriano.
De acordo com informações do jornal inglês The Guardian, o jovem está sob custódia e presta depoimento à polícia sobre o caso. A destruição da árvore, que teve o tronco partido, gerou uma onda de comoção.
A Sycamore Gap, além de conhecida pela idade avançada, ficou famosa por ter aparecido no filme Robin Hood – O Príncipe dos Ladrões, de 1991, que é estrelado por Kevin Costner.
“Este é um marco de renome mundial e os eventos de hoje causaram choque, tristeza e raiva significativos em toda a comunidade local e além”, afirmou o representante da polícia Kevin Waring.
A polícia, segundo a BBC News, busca novas informações e conta com informações dos moradores da região para esclarecer o caso. Pessoas da região, porém, disseram não ter ouvido nada devido aos fortes ventos.
“Todo mundo está em choque. É uma das paisagens mais icônicas do país”, disseTony Gates, chefe executivo do parque nacional Northumberland, local em que a árvore está instalada.