Adolescente tem camisa arrancada após porta de avião abrir durante voo
Adolescente de 15 anos estava sentado três fileiras à frente da porta que se desprendeu em pleno voo e foi salvo pelo cinto de segurança
atualizado
Compartilhar notícia
Um adolescente de 15 anos teve sua camisa arrancada após uma das portas do avião onde estava abrir durante o voo. O incidente ocorreu logo após a decolagem, com a aeronave a 5 mil metros de altitude sobre a cidade de Portland, estado do Oregon, no Estados Unidos, de onde havia partido.
O garoto, identificado como Jack, teria sido salvo pelo cinto de segurança, segundo a passageira que viajava ao lado dele, Kelly Bartlett. Os dois estavam na fileira 23 do Boeing 737 Max 9 da Alaska Airlines, três fileiras à frente da porta que foi arrancada.
“Foi o cinto de segurança que o manteve no assento e salvou a vida dele. Nós ouvimos um estrondo muito alto, que foi muito assustador. E avião se encheu de vento e de ar. É louco porque isso não deveria acontecer. Você nota que algo está errado e não sabe o que. Eu não sabia de onde vinha o ar. A máscara de oxigênio então caiu”, disse Kelly à Associated Press.
Veja:
Depois da explosão, Kelly e Jack começaram a se falar por mensagens enviadas pelo celular, devido ao barulho do vento no avião. A passageira tirou duas fotos com o adolescente, uma delas ainda com as máscaras de oxigênio.
A outra foto mostra Jack sem camisa e com marcas de arranhões nos braços e na barriga. Nenhum dos 171 passageiros do voo ficou ferido com gravidade. Não havia ninguém sentado no assento ao lado da porta que se soltou.
A porta que foi arrancada em plano voo era uma saída de emergência e não era utilizada no serviço de embarque e desembarque de passageiros.
Ainda na sexta-feira (5/12), quando ocorreu o incidente, a agência de aviação civil dos Estados Unidos (FAA) determinou a suspensão de todos os voos das 171 aeronaves modelo Boeing 737 Max 9 em todo o mundo para uma inspeção nas portas.