Acrobata do Cirque du Soleil morre após cair durante espetáculo
Ele caiu de uma altura de quase quatro metros. Serviços de emergência foram acionados, mas o rapaz não resistiu aos ferimentos
atualizado
Compartilhar notícia
O artista Yann Arnaud morreu nesse domingo (18/3) após sofrer um acidente durante a apresentação do espetáculo Volta, do Cirque du Soleil, em Tampa, na Flórida (EUA).
Arnaud atuava há 15 anos na companhia. Ele caiu de uma altura de quase quatro metros após se soltar de uma corda de pano. Serviços de emergência foram acionados e o rapaz foi conduzido a um hospital da cidade americana. No entanto, não resistiu aos ferimentos.
Em nota divulgada nas redes sociais, Daniel Lamarre, CEO do grupo, afirmou que as informações sobre a tragédia estão sendo apuradas. “Estamos oferecendo nossa total colaboração para as autoridades”, disse. “A família Cirque du Soleil está em choque e devastada por esta tragédia. Yann esteve conosco por 15 anos e era amado por todos que tiveram a oportunidade de conviver com ele”, completou.
Outros acidentes
Esta não é a primeira vez em que artistas do Cirque du Soleil são vítimas de tragédia no decorrer de performances. Em 2013, Sarah Guillot-Guyard, na época com 31 anos, caiu durante uma acrobacia. Esta foi a primeira fatalidade registrada no grupo, criado em 1984. Pouco depois, em 2016, Olivier Rochette, filho de um dos fundadores, morreu em São Francisco (EUA) quando ensaiava para um espetáculo.