Acredite se quiser: pinguins gays se casam na Austrália
Sphen e Magic têm uma forte ligação e são inseparáveis, em um aquário de Sydney. Na temporada de reprodução, ganharam até um ovo para chocar
atualizado
Compartilhar notícia
Uma história de amor tem chamado a atenção dos frequentadores do Sydney Aquarium, na Austrália. É que dois pinguins-gentoo machos se “casaram” no local e ainda vão virar “pais”. Sphen e Magic têm uma forte ligação e são inseparáveis, vivem sempre juntos. Na temporada de reprodução, até montaram um ninho e ganharam um ovo para chocar.
Em um vídeo (veja abaixo) divulgado pelo aquário, um tratador oferece uma pedra em formato de coração para Sphen, que a pega com o bico e a leva para Magic, demonstrando seu amor por ele. Na natureza, pinguins-gentoo machos oferecem às parceiras as melhores pedras. Nesse caso, seria tipo um pedido de casamento na linguagem dos pinguins.
Veja o vídeo:
Os tratadores até ofereceram um ovo falso, para eles praticarem a incubação e desenvolverem habilidades. Eles demonstraram cuidado pelo ovo e a equipe do aquário deu a eles um ovo real de outro casal que tinha dois. Sphen é mais velho e excelente na incubação e Magic ainda está desenvolvendo a habilidade.
O período de incubação dura entre 33 e 35 dias. Tanto o macho como a fêmea se revezam incubar, proteger e buscar alimentos. Por isso, não há diferenças entre casais gays ou de sexos diferentes no cuidado com a cria. Ou seja, Sphen e Magica estão tranquilos nas respectivas funções.