metropoles.com

Acionistas do Twitter contestam compra da rede por Musk na Justiça

Fundo de pensão alega que os diretores do Twitter não cumpriram com os seus deveres e tentam barrar a compra da rede social

atualizado

Compartilhar notícia

Elon Musk
Elon Musk
1 de 1 Elon Musk - Foto: Elon Musk

O fundo de pensão Orlando Police Pension Fund, da Flórida (EUA), processou o bilionário Elon Musk e o Twitter, nesta sexta-feira (6/5), com o intuito de impedir que o CEO da Tesla conclua a compra do microblog antes de 2025, de acordo com a agência Reuters.

O processo deriva de uma ação coletiva de acionistas do fundo. Segundo eles, a lei de Delaware proíbe a rápida compra do Twitter, uma vez que Musk possuía acordos com grandes acionistas da rede social para apoiar a compra, como o seu consultor financeiro Morgan Stanley, além do criador do microblog, Jack Dorsey.

O Orlando Police Pension Fund ressaltou que o magnata, que dispõe de 9,6% do Twitter, é o dono efetivo de cerca de 15% das ações da empresa. Com isso, exige um atraso mínimo de três anos para a fusão completa, a não ser que dois terços das ações, que não estão sob o domínio de Musk, cedam a aprovação.

O banco Dorsey possui 2,4% do microblog e o Morgan Stanley dispõe de 8,8% das ações da empresa.

O fundo destaca que os diretores do Twitter não cumpriram com os seus deveres. Citando especificamente Dorsey e o presidente-executivo Parag Agrawal.

Um documento da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC, na sigla em inglês) revelou que o bilionário conseguiu mais US$ 7,14 bilhões para financiar a aquisição do Twitter, de US$ 44 bilhões.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?