Acidente no México mata 12 turistas. Há brasileiros entre as vítimas
Eles estavam a caminho de uma zona arqueológica após desembarcarem de navios de cruzeiro vindos dos EUA
atualizado
Compartilhar notícia
Pelo menos 12 pessoas morreram e 20 ficaram feridas na terça-feira (19/12), em acidente com um ônibus que levava turistas de um cruzeiro para uma zona arqueológica em Quintana Roo, no Caribe mexicano. “O ônibus levava 31 passageiros, dos quais 12, lamentavelmente, morreram”, informou o governo local em um comunicado. Acrescentou que, entre mortos e feridos, “há cidadãos dos Estados Unidos, Suécia e Brasil”.
As autoridades ainda não deram uma lista oficial sobre nacionalidades e idades dos mortos, mas uma fonte da Proteção Civil disse, anonimamente, que confirmava os 12 mortos, sendo pelo menos um americano.
O acidente ocorreu em uma estrada de Mahahual quando o ônibus seguia para a zona arqueológica de Chacchoben por uma pista reta e com pouco tráfego. Até o momento, não se sabe as causas do acidente. Mahahual, localizado a 350 quilômetros ao sul de Cancún e perto da fronteira com Belize, é uma área turística, onde chegam diversos cruzeiros internacionais.
“O capotamento do ônibus ocorreu nas primeiras horas da manhã e imediatamente as autoridades foram avisadas e iniciaram os trabalhos de resgate. Estamos fazendo tudo o que podemos por nossos hóspedes, incluindo assistência médica e transporte”, disse um porta-voz da empresa, que não quis comentar o acidente.
Pelo Twitter, a Royal Caribbean deu as mesmas informações e lamentou o ocorrido. “As informações sobre o acidente de ônibus envolvendo hóspedes são dolorosas. Nosso coração está com todos os envolvidos”, disse o comunicado na rede.
The news from Costa Maya about a bus accident involving #CelebrityEquinox & #SerenadeoftheSeas guests is heartbreaking. Our hearts go out to all those involved. We are doing all we can to care for our guests, including assisting with medical care and transportation.
— RCLcorp (@RCLcorp) 19 de dezembro de 2017
“Nossos 27 hóspedes estavam no ônibus para um tour às Ruínas de Chacchoben. Estamos trabalhando com as autoridades locais para saber mais sobre o acidente e fazendo tudo o que podemos para ajudar”, declarou a companhia em outra publicação.
Our 27 guests were on a bus tour to the Chacchoben Ruins. We are working with the local authorities to learn more about the accident. We are doing all we can to help our guests.
— RCLcorp (@RCLcorp) 19 de dezembro de 2017
A empresa de cruzeiros, fundada na Noruega e com escritórios em Miami, promove viagens à zona arqueológica de Chacchoben, localizada a cerca de 70 quilômetros de Chetumal, capital de Quintana Roo.