Acidente com turistas deixa 2 brasileiras mortas e 33 feridos no Chile
Um ônibus que partiu de Porto Alegre levava 42 turistas quando capotou, próximo à fronteira do Chile com a Argentina. Itamaraty lamentou
atualizado
Compartilhar notícia
Um acidente envolvendo um ônibus deixou duas brasileiras mortas e 33 feridos no Chile, na madrugada desta sexta-feira (26/4).
De acordo com nota divulgada pelo Ministério das Relações Exteriores, o veículo partiu de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e transportava 42 pessoas. Três brasileiros estão em estado grave.
“O governo brasileiro transmite sinceras condolências aos familiares e amigos das vítimas, e deseja plena recuperação aos feridos. O Brasil também agradece a colaboração das autoridades competentes chilenas”, diz o Itamaraty em nota.
O consulado-geral em Santiago, capital do Chile, acompanha a situação e presta assistência aos brasileiros vítimas do acidente.
Segundo o jornal chileno La Tercera, o ônibus que levava os turistas capotou enquanto trafegava na rodovia que liga a região de Paso de Jama, na fronteira com a Argentina, a San Pedro do Atacama. O motorista teria perdido o controle do veículo.