Acidente com ônibus na Bulgária mata 45 pessoas, incluindo 12 crianças
As vítimas estavam em um ônibus que transportava principalmente turistas da Macedônia do Norte à Bulgária
atualizado
Compartilhar notícia
Um acidente matou pelo menos 45 pessoas, incluindo 12 crianças, na Bulgária, na madrugada desta terça-feira (23/11). As vítimas estavam em um ônibus que transportava principalmente turistas da Macedônia do Norte à Bulgária. Informações preliminares apontam que o veículo bateu em uma barreira lateral na rodovia e pegou fogo.
Sete pessoas que saltaram do ônibus em chamas foram levadas para um hospital na capital Sófia. Ainda não foi divulgada a identidade das vítimas.
O chefe do departamento de Segurança contra incêndios do Ministério do Interior da Bulgária, Nikolai Nikolov, afirmou que o ônibus transportava 52 passageiros, sendo um deles funcionário da Embaixada da Macedônia do Norte em Sófia.
O acidente aconteceu próximo ao vilarejo de Bosnek por volta das 2h no horário local (21h no horário da Brasília). O local foi isolado pela polícia. A causa da tragédia é investigada.
“As pessoas foram reduzidas a cinzas”, lamentou o ministro do Interior, Boyko Rashkov. “A imagem é apavorante, apavorante. Nunca vi nada parecido”, acrescentou.