Abraham Lincoln “perde a cabeça” no calor de Washington
A cabeça de cerca de 1,8 metro do Lincoln Memorial está sob reparos e deve ser recolocada ainda nesta semana
atualizado
Compartilhar notícia
A temperatura em Washington, capital dos Estados Unidos, passa de 35ºC e, durante o fim de semana, derreteu a cabeça de uma estátua de cera do ex-presidente norte-americano Abraham Lincoln.
Logo depois, as pernas começaram a derreter, e a cadeira em que o ex-presidente está sentado afundou no chão.
A cabeça, de cerca de 1,8 metro do Lincoln Memorial, está sob reparos, deixando para trás um fio do pescoço do ex-presidente. A estátua foi colocada ao ar livre como parte da The Wax Monument Series pela artista americana Sandy Williams IV. A réplica de cera é também uma vela, e não é a primeira vez que tem problemas com derretimento.
Em setembro do ano passado, a estátua foi instalada no mesmo lugar, mas a primeira versão do monumento de cera incluiu mais de 100 pavios que foram iluminados antes da hora, o que fez parte significativa da obra derreter antes da cerimônia de inauguração.
A nova versão tem pavios estrategicamente posicionados com uma placa abaixo, que diz: “Por favor, exploda seu pavio dentro de 1-2 minutos”.
Durante o fim de semana, a região metropolitana de Washington estava sob alerta de calor, com sensação térmica maior do que 40ºC. Segundo jornais locais, a cabeça de cera de Abraham Lincoln deve ser recolocada ainda nesta semana.