A semanas das Olimpíadas, Versalhes é evacuado para ação de segurança
O motivo da ação não foi divulgado pela polícia francesa. Ponto turístico acabou liberado cerca de uma hora e meia após o alerta
atualizado
Compartilhar notícia
O Palácio de Versalhes, uma das atrações mais famosas da França, foi evacuado nesta quinta-feira (4/7) para uma “operação de segurança”, de acordo com informações da polícia francesa.
“Uma intervenção está acontecendo no Castelo de Versalhes. As forças de segurança estão no local. Evite a área e siga as instruções das autoridades”, orientou. Confira aqui a publicação.
Além disso, outra postagem foi publicada explicando a ação. “Após uma denúncia, o Palácio de Versalhes está fechado. Um reconhecimento para verificação está em andamento pelas forças de segurança no local”, destaca. Confira aqui.
O motivo da ação não foi divulgado, entretanto, o espaço foi liberado cerca de uma hora e meia após o alerta.
A ação ocorrer a três semanas do início das Olimpíadas de Paris e a três dias do segundo turno das eleições parlamentares, que está agendada para o domingo (7/7).
Pessoas que estavam no local relataram sobre a ação no X: “Uma viagem de duas horas e meia para ver uma evacuação”. “Estávamos esperando para entrar no Castelo de Versalhes e, agora, ele está sendo evacuado”, lamentou outro.
Casos anteriores
En 11 de junho, um incêndio atingiu o Palácio de Versalhes e forçou a saída dos visitantes. O incidente teve início no telhado onde estavam sendo feitas obras de restauro. Não houve relato de danos à construção.
Além disso, em dezembro do ano passado, o Palácio precisou ser evacuado devido uma ameaça de bomba. Cerca de 2 mil visitantes tiveram de deixar o lugar.