À espera de ciclone, Uruguai vê ruas inundadas por tempestades. Vídeo
Câmeras registraram carro sendo arrastado pela força da água. Formação de ciclone pode ocorrer a partir da noite desta quarta-feira (23/10)
atualizado
Compartilhar notícia
Ruas da cidade de Paysandú, no Uruguai, viraram verdadeiros rios na tarde desta quarta-feira (23/10). Vídeos que circulam na rede social X (antigo Twitter) mostram a tempestade e ruas com muita enxurrada.
Em um dos vídeos, uma caçamba de entulho, aparentemente vazia, é levada pelas águas. Ela empurra um veículo de passeio do meio de uma quadra até a esquina seguinte. O carro atravessa o cruzamento e para ao atingir uma edificação.
Em outras filmagens, a água cobre ruas e chega à altura das rodas dos veículos, tornando impossível o trânsito de pedestres.
A formação do ciclone extratropical está prevista para a noite desta quarta e a madrugada de quinta-feira (24/10). O fenômeno deve atingir inicialmente o Uruguai e o Rio Grande do Sul e seguirá em direção ao oceano na sexta-feira (25/10), de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Conforme o Inmet, o ciclone deve se formar pela interação de áreas de instabilidade com um centro de baixa pressão.
Ao ingressar no Brasil, a expectativa é que o ciclone extratropical provoque chuvas de volumes significativos e ventos fortes, de 50 km/h a 70 km/h, podendo ter rajadas de até 100 km/h.
As tempestades devem ocorrer em regiões brasileiras perto do Uruguai, ao norte da Argentina e ao Paraguai.