metropoles.com

8 de dezembro de 1980: “As vozes me mandaram matar John Lennon”

Mark Chapman, na noite fria de Nova Iorque, selou um destino de 40 anos de cadeia para ele. E de imortalidade para o líder dos Beatles.

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução Biography
Mark Chapman
1 de 1 Mark Chapman - Foto: Reprodução Biography

A pandemia de Covid-19 não mudou sua rotina. A cada dois anos, em agosto, Mark Chapman é ouvido por uma comissão que tem o poder de oferecer sua liberdade condicional. Mas desde 2000, o pedido é recusado. Onze vezes. Hoje com 65 anos, o assassino de John Lennon continua encarcerado no estado de New York.

Enquanto o lendário então ex-líder dos Beatles teve uma vida de feitos extraordinários e de exageros, a de Chapman era de uma banalidade que ele considerou insuportável. As tais vozes que ele diz ter ouvido seriam signos de transtorno mentais, mas os peritos não o consideraram incapaz.

Alegou uma ou duas vezes ter assassinado por punir o blasfêmia do cantor ter se considerado “mais popular que Jesus Cristo”, o que vale até hoje a Lennon uma reputação satanista em grupos ultra-religosos. Mas também declarou que pretendia matar “alguém famoso”, tendo como primeiras opções Elizabeth Taylor e Johnny Carson, o apresentador de TV.

Os Cabeças da Notícia da Rádio Metrópoles contam mais sobre o crime que marcou a música e a sociedade há exatos 40 anos, nesta terça-feira (08/12) entre 07H00 e 09H00. Em 104.1 FM em Brasília e região, e na portaria do Edifício Dakota em Nova Iorque ou em qualquer outro lugar do mundo pelo aplicativo.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?