metropoles.com

Estados Unidos resgatam no Líbano 100 cidadãos em voo comercial

O Departamento de Estado dos EUA anunciou, nesta quarta-feira (2/10), que cidadãos americanos e familiares foram retirados da zona de guerra

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Ibrahim Amro / Getty Images
Imagem colorida de ataque de Israel no Líbano - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de ataque de Israel no Líbano - Metrópoles - Foto: Ibrahim Amro / Getty Images

O Departamento de Estado dos Estados Unidos anunciou, nesta quarta-feira (2/10), que cerca de 100 cidadãos norte-americanos e familiares conseguiram deixar o Líbano em voo contratado pelo país em uma companhia aérea comercial.

Matthew Miller, porta-voz do departamento, informou que o voo para Istambul, na Turquia, não era fretado, mas também não pertence à companhia aérea nacional libanesa Middle East Airlines, a única empresa aérea comercial que atualmente faz voos regulares de ida e volta para Beirute, capital do Líbano.

Desde 28 de setembro, a Middle East Airlines disponibilizou cerca de 800 assentos em voos saindo de Beirute para cidadãos norte-americanos, porém Miller afirmou não saber quantos cidadãos utilizaram os lugares.

O porta-voz disse que cerca de 6 mil americanos pediram informações à Embaixada dos EUA em Beirute sobre como poderiam deixar o país, mas apenas uma pequena fração solicitou, de fato, assistência.

Em meio à escalada da guerra no Oriente Médio, diversos países, inclusive o Brasil, estão montando operações para tirar os cidadãos que se encontram no Líbano.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?