Turbinado por anos de sucessos, assim será o show de Ivan Lins no DF
Artista se apresenta individualmente e depois divide o palco do Ulysses Centro de Convenções com Joyce Moreno
atualizado
Compartilhar notícia
Voz e piano, turbinados por presença marcante cheia de sucessos que desde o início dos anos 70 vem fazendo a cabeça dos brasileiros. Assim promete ser a apresentação do tijucano Ivan Lins no encerramento do Festival “Estilo Brasil”. O encontro será neste sábado (14/12), às 21h30, no Ulysses Centro de Convenções.
Aos 79 anos, Ivan Lins dispensa apresentações, a obra longeva fala por si. São mais de 600 composições gravadas que lhe renderam 10 indicações ao Grammy, com a conquista, em 2005, do prêmio Latino na categoria Melhor Álbum do Ano. Foi o primeiro e único cantor-compositor de língua portuguesa a conseguir tal feito.
Fora isso, o artista computa mais de 90 trilhas sonoras de filmes e novelas, como a romântica Lembra, destaque no folhetim Partido Alto (1984). Por coincidência, o estouro na carreira foi em 1970, na mesma emissora carioca, durante a 5ª edição do Festival Internacional da Rede Globo. Na ocasião, levaria o segundo lugar da competição com a música O Amor É o Meu País, escrita em parceria com Ronaldo Monteiro de Souza.
Junto com ele sobe ao palco a carioca Joyce Moreno, que garante uma apresentação refinada cheia de sucessos que reverenciam a bossa nova e canções autorais. Entre elas, o fresquinho single Um Abraço do João, escrito em parceria com Jards Macalé.
Com o oferecimento do Banco do Brasil Estilo, patrocínio de Ourocard Visa, Banco do Brasil e Governo Federal, o Festival “Estilo Brasil” é realizado pelo Metrópoles e conta com a produção da Oh! Artes.
Festival Estilo Brasil
Ivan Lins (abertura Joyce Moreno)
14 de dezembro
Local: Ulysses Centro de Convenções
Ingressos: Bilheteria Digital (cliente Banco do Brasil Visa têm 60% de desconto)
Clientes têm direito a adquirir até quatro (4) entradas por CPF (em qualquer categoria)