metropoles.com

Saiba 5 curiosidades do Gipsy Kings, atração do Metrópoles Music

Os reis do flamenco-pop, Gipsy Kings, estão de volta ao Brasil e se apresentam no Metrópoles Music, em Brasília, no dia 3 de dezembro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Grupo Gipsy kings
1 de 1 Grupo Gipsy kings - Foto: Divulgação

No dia 3 de dezembro, às 21h, o Gipsy Kings sobe ao palco do Centro de Convenções Ulysses Guimarães como atração do Metrópoles Music. O grupo francês, conhecido por sucessos como Bamboléo e Volare, promete uma noite inesquecível repleta de energia cigana e ritmos contagiantes.

Compre aqui ingressos para o Gipsy Kings em Brasília.

O show do Gipsy Kings no Metrópoles Music é uma chance imperdível para quem quer ver de perto uma das maiores lendas da música mundial e reviver ritmos que definiram gerações. A formação atual inclui o fundador e líder original, Tonino Baliardo, acompanhado dos filhos Cosso e Mikeal.

Confira 5 curiosidades sobre o Gipsy Kings:

1 – Gipsy Kings nos cinemas

Além de fazerem sucesso nas rádios, os Gipsy Kings deixaram sua marca em Hollywood. Suas músicas foram trilha sonora de diversos filmes, entre eles a versão animada de Toy Story 3 (2010), com uma versão flamenca da icônica canção You’ve Got a Friend in Me, dando um toque vibrante e único à produção da Pixar.

2 – Ciganos

Os membros do Gipsy Kings são descendentes de ciganos espanhóis que se refugiaram no sul da França durante a Guerra Civil Espanhola. A mistura de culturas, entre o flamenco espanhol e influências francesas, é a chave para o som único do grupo. Essa fusão de estilos lhes permitiu criar sucessos globais, como as famosas Bamboléo e Djobi Djoba, que trazem uma energia contagiante.

6 imagens
MIAMI, FL - MAY 12:  
Tonino Baliardo se apresenta no palco com os Gipsy Kings durante a Renaissance Tour
Grupo desembarca em Brasília em 3 de dezembro, no Metrópoles Music
Gipsy Kings com Tonino Baliardo
Nos Estados Unidos, eles venderam cerca de 2,5 milhões de cópias, enquanto no Reino Unido, alcançaram mais de 520 mil unidades vendidas
Além das vendas expressivas, o grupo também conquistou reconhecimento na indústria da música, incluindo um Grammy de Melhor Álbum de Música do Mundo em 2013
1 de 6

Gipsy Kings

Divulgação
2 de 6

MIAMI, FL - MAY 12: Tonino Baliardo se apresenta no palco com os Gipsy Kings durante a Renaissance Tour

Getty Images
3 de 6

Grupo desembarca em Brasília em 3 de dezembro, no Metrópoles Music

Johnny Louis/Getty Images
4 de 6

Gipsy Kings com Tonino Baliardo

Getty Images
5 de 6

Nos Estados Unidos, eles venderam cerca de 2,5 milhões de cópias, enquanto no Reino Unido, alcançaram mais de 520 mil unidades vendidas

Andrew Chin/Getty Images
6 de 6

Além das vendas expressivas, o grupo também conquistou reconhecimento na indústria da música, incluindo um Grammy de Melhor Álbum de Música do Mundo em 2013

Denise Truscello/Getty Images

3 – Inovação

O Gipsy Kings são amplamente reconhecidos por popularizarem o flamenco contemporâneo. Enquanto o flamenco tradicional é associado a um estilo mais clássico e acústico, o grupo trouxe instrumentos modernos, como guitarras elétricas e elementos de pop e rock, tornando o flamenco mais acessível ao público internacional.

4 – Sucesso internacional

Mesmo com raízes na França, o Gipsy Kings conquistou o mundo com suas canções em espanhol. Eles quebraram barreiras linguísticas, tornando-se uma das poucas bandas não anglófonas a alcançar sucesso mundial. O álbum homônimo de 1987, que inclui hits como Bamboléo, catapultou o grupo à fama global, marcando presença nos principais charts musicais.

5 – Grupo familiar

A banda é composta por duas famílias de ciganos, os Reyes e os Baliardo, que carregam o legado do flamenco há gerações. A tradição familiar é uma marca registrada do grupo, e essa proximidade entre os integrantes é refletida na química musical e na energia que eles transmitem em suas performances ao vivo.

Metrópoles Music

O primeiro show do Metrópoles Music ocorreu em novembro de 2022 e teve como atração principal a banda indie The Killers.

Em 2023, o braço de entretenimento do portal promoveu os megashows das bandas de rock Kiss e Deep Purple, além das apresentações de Dionne Warwick, do trio italiano Il Volo, da cantora britânica Joss Stone, da brasileira Marisa Monte, de ABBA The Show e da icônica Diana Krall.

Já em 2024, o projeto encantou os brasilienses ao trazer Graham Russell e Russell Hitchcock, do Air Supply, ao palco do Ulysses Centro de Convenções.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?