Inédita em Brasília, turnê Um Tom Sobre Jobim reúne 3 grandes talentos
A norte-americana Stacey Kent, o herdeiro da família Caymmi, Danilo, e Roberto Menescal fazem lindo show dentro do Festival “Estilo Brasil”
atualizado
Compartilhar notícia
Antônio Carlos Jobim era muitos em um só. Compositor, pianista, violonista, flautista, arranjador, boêmio e frasista de primeira, ele foi embora cedo, aos 67 anos, em Nova York, nos EUA. No ano em que são lembrados os trinta anos da partida, inúmeros eventos ocorrem no Brasil afora em homenagem ao maestro.
Um deles é a turnê “Um Tom Sobre Jobim”, que chega em Brasília no próximo dia 29 de novembro, no Ulysses Centro de Convenções, dentro do Festival “Estilo Brasil”. Será uma celebração e tanto, que reúne, no palco, três talentos de estilos e gerações diferentes. A norte-americana Stacey Kent, o herdeiro da família Caymmi, Danilo, e um dos remanescentes da bossa nova, Roberto Menescal.
Juntos, prometem encantar o público com histórias sobre o maestro soberano brasileiro, e claro, cantando grandes sucessos com levada diferente e sofisticada, como a deliciosa versão da clássica Águas de Março em francês da cantora estadunidense.
“É uma das gravações mais bonitas que eu conheço”, avalia Danilo Caymmi. “E olha que eu trabalhei com o Tom, né”, acrescenta.
Danilo fala com conhecimento de causa, afinal, foram dez anos de convivência direta ao lado de um dos padrinhos da bossa nova, quando então era uma espécie assim de produtor-executivo da Banda Nova, grupo criado por Jobim em 1984 para acompanhá-lo em shows e gravações. Então conhece como poucos o repertório que apresentará na capital, sucessos marcantes como Desafinado, Garota de Ipanema, Chega de Saudade, entre tantos outros.
A cereja do bolo desse tributo imperdível a um dos grandes nomes da nossa música é a participação do mestre Roberto Menescal, que não vê a hora de reencontrar os amigos de longa data. “É sempre bom estar ao lado deles”, confessa o artista, que deve a carreira a Tom Jobim. “Ele definiu minha carreira, mandou eu largar essa história de concurso e vestibular e ser músico”, conta.
Prepare-se para shows únicos
Ao todo, o Festival “Estilo Brasil” terá, até 14 de dezembro, 13 atrações que, em formatos que vão de voos solos a parcerias, passearão por diversos gêneros: da MPB ao samba, do rap à bossa nova, flertando com o jazz, o pop rock e o hip hop. São artistas de peso como Ana Carolina, Paulinho da Viola, Ivan Lins, Xamã, Stacey Kent, Danilo Caymmi, Silva, Poesia Acústica e muito mais.
Com o oferecimento do Banco do Brasil Estilo, patrocínio de Ourocard Visa, Banco do Brasil e Governo Federal, o projeto é realizado pelo Metrópoles e conta com a produção da Oh! Artes.
Programação:
Paulinho da Viola – 80 anos
Turnê: Quando o samba chama
23 de novembro
Stacey Kent & Danilo Caymmi cantam Tom Jobim (participação Roberto Menescal)
Turnê: Um Tom sobre Jobim
29 de novembro
Poesia Acústica & Xamã (abertura de Lourena)
30 de novembro
Silva (abertura com Anelis Assumpção)
Turnê: Encantado
7 de dezembro
Ivan Lins (abertura Joyce Moreno)
14 de dezembro
Festival Estilo Brasil
Local: Ulysses Centro de Convenções
Data: de 14 de novembro a 14 de dezembro
Ingressos: Bilheteria Digital (cliente Banco do Brasil Visa têm 60% de desconto)
Clientes têm direito a adquirir até quatro (4) entradas por CPF (em qualquer categoria)