Gipsy Kings faz festa flamenca em show do Metrópoles Music
Público de Brasília lotou o Ulysses Centro de Convenções para assistir ao show do Gipsy Kings, promovido pelo Metrópoles Music
atualizado
Compartilhar notícia
O Gipsy Kings entregou uma noite memorável no Ulysses Centro de Convenções nesta terça-feira (3/12). Com um repertório recheado de sucessos que atravessam gerações, como Volare, Bamboléo, Djobi Djoba e Baila Me, o grupo comandado por Tonino Baliardo fez o público cantar, dançar e se emocionar no evento promovido pelo Metrópoles Music.
Sempre acompanhado por seu violão, Tonino subiu ao palco com três novos vocalistas: Miguel Kimbeo, Samé Rey e Mounin. Logo no começo da apresentação, o Gipsy Kings entregou o primeiro hit de uma série: Djobi, Djoba. Música emblemática do grupo, a faixa foi acompanhada pela plateia, que marcava as batidas com palmas ritmadas.
Na sequência, clima de festa. A banda agitou a plateia com Pida Me La, mesclando os acordes com a percussão. Tonino Baliardo, no centro do palco, entregou um solo, esbanjando talento no violão, enquanto era aplaudido pela plateia.
“Gente de Brasília, essa é uma hora muito especial. Vamos cantar um pouco do amor, nada é mais bonito que o amor neste mundo”, disse Mounin, antes de cantar Un Amor.
Espetáculo à parte, o público que lotava o espaço se levantou para dançar ao som do Gipsy Kings. “Vamos voltar a cantar sobre amor, nós gostamos muito das musicas românticas”, anunciou Miguel Kimbeo, antes de No Volvere.
Festa flamenca
A segunda metade do show começou com Mounin convidado o público a se levantar e transformar o Ulysses Centro de Convenções em uma grande pista de dança. Para embalar, o grupo tocou Baila Me e teve até fã subindo ao palco.
O grupo, então, tocou A Mi Maneira, uma versão de My Way – clássico imortalizado na voz de Frank Sinatra. Em seguida, foi a vez da agitada Todos Olé.
A parte final da apresentação trouxe os sucessos mais conhecidos da banda, como Bamboléo. A música levantou o público, e ainda contou com um solo de Tonino Baliardo.
Ver essa foto no Instagram
No bis, o Gipsy Kings presenteou o público com aquele que talvez seja o maior hit do grupo: Volare. Ovacionado, o grupo ainda comandou uma versão a capela de Volare, em homenagem a Tonino Baliardo.
Fãs de todas as idades
Fã de carteirinha, Gisele Vale chegou cedo ao Ulysses para ver o grupo francês. Ela conta que a conexão com o Gipsy Kings começou em 1988 e nunca mais parou. “Quando eu ouvi Volare pela primeira vez, aquilo já me entrou no ouvido e me contagiou”, relembra. Desde então, os hits do grupo são presença garantida em suas festas e memórias, marcadas por shows em Brasília e pela icônica trilha de Vale Tudo. “Até hoje eu sou fã.”
Liana Clea, de 53 anos, viu no show do Gipsy Kings uma chance de compartilhar sua paixão com o filho, Vitor Gomes, de apenas 18 anos. “Sou fã deles há muito tempo. Quando eu vi, falei: ‘nossa, temos que ir’. Ele também gosta, compartilha algumas coisas do meu gosto”, conta. Entre os hits favoritos da família, clássicos como Djobi Djoba e Volare não ficam de fora.
Metrópoles Music
Desde seu lançamento, o Metrópoles Music tem se destacado por trazer a Brasília grandes nomes da música internacional. O projeto estreou em novembro de 2022 com um show da banda indie The Killers e, desde então, já promoveu eventos icônicos, com Kiss, Deep Purple, Dionne Warwick, Diana Krall, o trio italiano Il Volo, Joss Stone, Marisa Monte e ABBA The Show.
Em 2024, o Metrópoles Music já encantou os brasilienses com o show do Air Supply e agora se prepara para mais uma noite memorável com o Gipsy Kings, reafirmando seu compromisso em oferecer experiências musicais de alto nível para o público da capital.