Fenômenos da música, Poesia Acústica e Xamã trazem rap e violão ao DF
Um dos maiores projetos musicais dos últimos tempos se une à Xamã para apresentação especial, em 30/11, no Ulysses Centro de Convenções
atualizado
Compartilhar notícia
Encontro bem-sucedido entre o rap e o violão, o projeto Poesia Acústica, com bilhões de plays nas plataformas digitais, será atração no Festival Estilo Brasil, no próximo dia 30 de novembro. O espetáculo traz para o palco do Ulysses Centro de Convenções, como convidado especial, o rapper, poeta, cantor e ator Xamã – o jagunço Damião de Renascer – e uma mistura inusitada de luau urbano com pagode, MPB, juras de amor e pitadas de reflexão social-comportamental.
“A gente tem preparado um show novo, estamos trabalhando nisso há alguns meses, e acredito que, por ser a primeira dessa apresentação, tem um gostinho especial”, antecipa o produtor musical e um dos idealizadores do projeto, Lucas Malak, o Salve Malak!. “Espero que a galera tenha uma experiência positiva!”, torce.
Um fenômeno no mundo virtual, o Poesia Acústica já caminha para a edição de número 16 neste ano de 2024. Tudo começou com a fusão entre a cena rap e o movimento hip hop, turbinada pela vontade de divulgar marcas de roupas urbanas e novos artistas do gênero em clipes descolados. Deu certo!
Tanto que já participaram do Poesia Acústica nomes de peso do rap e hip e hop, como Djonga, L7nnon, BK, Filipe Ret, Cynthia Luz e MV Bill, além, claro, do hype Xamã e, recentemente, da cantora Ana Castela. Também a rapper Lourena, que tem a responsabilidade, nesse dia, de abrir a apresentação do projeto com performance solo.
Empolgado, o produtor musical Malak tenta explicar o sucesso da cria, no momento em que tenta alçar voos internacionais. “Difícil avaliar. Acho que foi orgânico, junto com o crescimento de artistas que são simbólicos no projeto. As coisas aconteceram, junto com um trabalho bem feito”, explica o artista. “Tenho alguns planos internacionais, mas ainda é segredo”, faz mistério.
Sobre a participação do amigo e parceiro Xamã, Malak é só elogios. “O Xamã é um cara que se tornou amigo, daqueles que você liga pra falar besteira”, confidencia. “A soma dele com certeza vai deixar esse show mais divertido”, promete.
Prepare-se para shows únicos
Ao todo, o Festival Estilo Brasil terá, até 14 de dezembro, 13 atrações que, em formatos que vão de voos solos a parcerias, passearão por diversos gêneros: da MPB ao samba, do rap à bossa nova, flertando com o jazz, o pop rock e o hip hop. São artistas de peso como Ana Carolina, Paulinho da Viola, Ivan Lins, Xamã, Stacey Kent, Danilo Caymmi, Silva, Poesia Acústica e muito mais.
Com o oferecimento do Banco do Brasil Estilo, patrocínio de Ourocard Visa, Banco do Brasil e Governo Federal, o projeto é realizado pelo Metrópoles e conta com a produção da Oh! Artes.
Programação:
Stacey Kent & Danilo Caymmi cantam Tom Jobim (participação Roberto Menescal)
Turnê: Um Tom sobre Jobim
29 de novembro
Poesia Acústica & Xamã (abertura de Lourena)
30 de novembro
Silva (abertura com Anelis Assumpção)
Turnê: Encantado
7 de dezembro
Ivan Lins (abertura Joyce Moreno)
14 de dezembro
Festival Estilo Brasil
Local: Ulysses Centro de Convenções
Data: de 14 de novembro a 14 de dezembro
Ingressos: Bilheteria Digital (cliente Banco do Brasil Visa têm 60% de desconto)
Clientes têm direito a adquirir até quatro (4) entradas por CPF (em qualquer categoria)