Diana Krall faz show cheio de romantismo e emoção em Brasília
Ícone do jazz, Diana Krall trouxe romantismo para o palco do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, pelo Metrópoles Music
atualizado
Compartilhar notícia
Um dos maiores nomes do jazz mundial, Diana Krall precisou de poucos segundos para conquistar o público que lotava o Centro de Convenções Ulisses Guimarães, nesta segunda-feira (13/11), em evento do Metrópoles Music. A cantora e pianista agradeceu a presença do público em português, com um “boa noite”. Em seguida, deu início ao show que emocionou os presentes e teve homenagem à bossa nova.
Já na primeira música, I Love Being Here With You, Diana Krall mostrou o porquê de ser considerada uma das maiores artistas do gênero. Ao piano, e com direito a solos dos integrantes de sua banda, criou ótima atmosfera no auditório, sendo acompanhada de aplausos da plateia.
“Eu amo a emoção de estar com vocês aqui em Brasília” declarou Diana. “É um prazer dividir esse palco com artistas tão talentosos”, completou.
A apresentação seguiu com o clássico do jazz All or Nothing at All. “Muito bom estar aqui com vocês, já fazia um tempão. Preparei algumas músicas, a maioria é sobre amor, falou a cantora. Após a interação com o público, Diana Krall tocou Let’s Fall in Love, um dos maiores sucessos na voz da intérprete.
Night and Day, música gravada no disco Turn Up The Quiet, deu sequência ao show, logo nos primeiros acordes, a plateia que lotava o auditório vibrou com a escolha.
A todo momento, Diana Krall abriu espaço para que o trio de músicos que a acompanha — o baixista Robert Hurst, o baterista Karriem Riggins e o guitarrista Anthony Wilson — realizassem solos e improvisos. Riggins, inclusive, fez impressionante solo de baterias, acompanhando de palmas dos presentes.
“Essa próxima música foi gravada pelo incrível Nat King Cole e seu trio”, anunciou Diana Krall, antes de performar You Call it Madness. Mantendo a linha romântica, a cantora canadense interpretou L-O-V-E e I’ve Got You Under My Skin, faixa que integrou a trilha sonora de Mulheres Apaixonadas.
“Do fundo do meu coração, eu honro a música criada aqui, é muito profunda”, elogiou Diana Krall, antes de interpretar Quiet Nights (Corcovado), composição de Tom Jobim. “Muito obrigado a vocês, consigo sentir a energia de vocês aqui no palco”, agradeceu.
Após a interpretação da música de Tom Jobim, Diana Krall brindou o público com Exactly Like You. A artista também tocou no piano acordes de Chega de Saudade, de João Gilberto, em um dos momentos de improviso da apresentação.
A cantora, então, fez uma emocionante interpretação de A Case do You, faixa imortalizada por Joni Mitchell e que já ganhou uma versão de Prince. Logo depois, Diana Krall cantou um dos maiores clássicos do jazz: Cheek to Cheek, de Fred Astaire.
“Muito obrigado, Brasília, amo vocês”, despediu-se Diana Krall, sob aplausos do público, que lotou o Centro de Convenções Ulysses Guimarães.
Mais um pouco de emoção
Sob aplausos da plateia, Diana Krall voltou para o tradicional bis. E a escolha foi How Deep Is the Ocean, faixa do disco Love Scenes.
Na sequência, a artista apresentou East of the Sun (and West of the Moon), faixa que ganhou o mundo na voz de Tony Bennett e Ella Fitzgerald.
Metrópoles Music
O primeiro show do Metrópoles Music ocorreu em novembro de 2022 e teve como atração principal a banda indie The Killers.
Em 2023, o braço de entretenimento do portal promoveu os megashows das bandas de rock Kiss e Deep Purple, além das apresentações de Dionne Warwick, do trio italiano Il Volo, da cantora britânica Joss Stone, da brasileira Marisa Monte e do grupo ABBA The Show.