Com melodias únicas, Paulinho da Viola chega a Brasília em 23/11
Artista aproveita oportunidade para celebrar quase 60 anos de carreira e mais de 80 anos de vida com grande pompa no Festival Estilo Brasil
atualizado
Compartilhar notícia
Está chegando o dia para a apresentação de um dos artistas mais celebrados da MPB, o sambista Paulinho da Viola, que comemora quase 60 anos de carreira com apresentação do show inédito em Brasília: “Quando o Samba Chama”. A apresentação será neste sábado, dia 23 de novembro, no Ulysses Centro de Convenções, como uma das atrações do Festival “Estilo Brasil”.
Com mais de 80 de vida, Paulinho da Viola é sinônimo de elegância e tradição na música popular brasileira. Príncipe do samba e embaixador do choro, duas instituições musicais, o artista, que está longe de pensar em aposentadoria, chega à capital trazendo na cartola azul e branco da escola do coração grandes sucessos da carreira.
Além de composições que marcaram época, o artista apresenta canções que há tempos não tocava nos palcos. Será uma noite de celebração, garante o sambista.
“O público pode esperar um show feito com carinho, uma celebração”, promete. “A ideia do ‘Quando o Samba Chama’ é fazer um convite ao público para celebrarmos essa história tão rica em uma festa”, explica.
Com quase 30 álbuns de estúdio gravados, Paulinho da Viola começou a carreira, profissionalmente, nos anos 60, quando tocava no restaurante de Dona Zica. O primeiro cachê na vida recebeu das mãos de ninguém menos do que Cartola.
Responsável por renovar o samba no Brasil, com letras urbanas e melodias únicas, o músico também é responsável por ajudar a expandir o choro no país. Tanto que deu um empurrão ao criar o Clube do Choro da cidade.
“O Paulinho tem uma importância na volta do choro a partir dos anos 1970, não apenas no Rio de Janeiro e em Brasília, mas no Brasil inteiro”, lembra Reco do Bandolim, presidente da casa de show. “Ele fundou o Clube do Choro no Rio, mas sempre esteve atento e estimulou os movimentos aqui de Brasília, propiciando que a juventude tomasse conhecimento do choro.”
Prepare-se para shows únicos
Ao todo, o Festival “Estilo Brasil” terá, de 14 de novembro a 14 de dezembro, 13 atrações que, em formatos que vão de voos solos a parcerias, passearão por diversos gêneros: da MPB ao samba, do rap à bossa nova, flertando com o jazz, o pop rock e o hip hop. São artistas de peso como Ana Carolina, Paulinho da Viola, Ivan Lins, Xamã, Stacey Kent, Danilo Caymmi, Silva, Poesia Acústica e muito mais.
Com o oferecimento do Banco do Brasil Estilo, patrocínio de Ourocard Visa, Banco do Brasil e Governo Federal, o projeto é realizado pelo Metrópoles e conta com a produção da Oh! Artes.
Programação:
Paulinho da Viola – 80 anos
Turnê: Quando o samba chama
23 de novembro
Stacey Kent & Danilo Caymmi cantam Tom Jobim (participação Roberto Menescal)
Turnê: Um Tom sobre Jobim
29 de novembro
Poesia Acústica & Xamã (abertura de Lourena)
30 de novembro
Silva (abertura com Anelis Assumpção)
Turnê: Encantado
7 de dezembro
Ivan Lins (abertura Joyce Moreno)
14 de dezembro
Festival Estilo Brasil
Local: Ulysses Centro de Convenções
Data: de 14 de novembro a 14 de dezembro
Ingressos: Bilheteria Digital (cliente Banco do Brasil Visa têm 60% de desconto)
Clientes têm direito a adquirir até quatro (4) entradas por CPF (em qualquer categoria)