atualizado
Ana Carolina ainda era uma garotinha que talvez esperasse o ônibus da escola quando escutou pela primeira vez Cássia Eller. Era início dos anos 90, ela tinha 16 anos e ainda morava em Juiz de Fora, onde nasceu. Nem nos sonhos mais loucos imaginaria que um dia esbarraria com a ídola, o que aconteceu em 1997. Ela lembra desse momento impensável em entrevista ao Portal Metrópoles.
“Foi surreal”, ri. “A Cássia me hospedou na casa dela logo no meu primeiro show no Rio de Janeiro. Ela foi extremamente generosa comigo e até contratou o Batata, roadie dela, pra me acompanhar nesse show. Como se não bastasse, ela estava lá na plateia pra me ver. Ter sido abraçada assim no começo de carreira por alguém que admirava e admiro tanto fez toda diferença”, conta, extremamente grata.
Gratidão, aliás, que a artista mineira retribui com a bem-sucedida turnê “Estranho Seria Se Eu Não Me Apaixonasse Por Você”, que chega a Brasília em 16 de novembro dentro do Festival “Estilo Brasil”. Na bagagem, releituras poderosas do repertório da roqueira como All Star, Malandragem, Gatas Extraordinárias, E.C.T. e as icônicas O Segundo Sol e Relicário.
“Não teve nem como evitar, eu me apaixonei por essa artista no primeiro segundo quando comecei a me aventurar na música”, revela. “Como eu gosto de falar, virei fã de camiseta!”, diverte-se.
A apresentação em Brasília vem acompanhada de banda afinadíssima composta por Juliano Valle nos teclados, Theo Silva na guitarra e violões, Lancaster Pinto no baixo e voz, Thiago Faria no violoncelo e voz, Cesinha na batera e Leonardo Reis na percussão. Assina a direção do espetáculo o diretor goiano Jorge Farjalla.
“Ele tem trabalhos espetaculares no teatro, então acaba que meu show tem um esqueleto teatral bem forte e passeia por atos”, revela a artista que enaltece a cena musical da capital. “Adoro Brasília! É uma cidade com um público extremamente fiel e apaixonado por música, berço de tanta gente talentosa e de uma cena de rock impressionante. Sempre sou muito bem recebida quando me apresento aí”, revela.
Prepare-se para shows únicos
Ao todo, o Festival “Estilo Brasil” terá, de 14 de novembro a 14 de dezembro, 13 atrações que, em formatos que vão de voos solos a parcerias, passearão por diversos gêneros: da MPB ao samba, do rap à bossa nova, flertando com o jazz, o pop rock e o hip hop. São artistas de peso como Ana Carolina, Paulinho da Viola, Ivan Lins, Xamã, Stacey Kent, Danilo Caymmi, Silva, Poesia Acústica e muito mais.
Com o oferecimento do Banco do Brasil Estilo, patrocínio de Ourocard Visa, Banco do Brasil e Governo Federal, o projeto é realizado pelo Metrópoles e conta com a produção da Oh! Artes.
Programação:
Chico César & Geraldo Azevedo (abertura de Antônio Carlos e Jocafi)
Turnê: Violivoz
14 de novembro
Ana Carolina
Turnê: Ana canta Cássia – Estranho Seria Se Eu Não Me Apaixonasse Por Você
16 de novembro
Paulinho da Viola – 80 anos
Turnê: Quando o samba chama
23 de novembro
Stacey Kent & Danilo Caymmi cantam Tom Jobim (participação Roberto Menescal)
Turnê: Um Tom sobre Jobim
29 de novembro
Poesia Acústica & Xamã (abertura de Lourena)
30 de novembro
Silva (abertura com Anelis Assumpção)
Turnê: Encantado
7 de dezembro
Ivan Lins (abertura Joyce Moreno)
14 de dezembro
Festival Estilo Brasil
Local: Ulysses Centro de Convenções
Data: de 14 de novembro a 14 de dezembro
Ingressos: Bilheteria Digital (cliente Banco do Brasil Visa têm 60% de desconto)
Clientes têm direito a adquirir até quatro (4) entradas por CPF (em qualquer categoria)