REDE DO BEM 3: Beleza que transcende
Miss América Latina “Pluz Size” mostra a beleza da solidariedade
atualizado
Compartilhar notícia
Na terceira reportagem da série, o Bikerreporter Afonso Morais, conta a história de uma mulher que carrega a bandeira do empoderamento, da aceitação e amor próprio. Com 19 títulos em concursos de beleza conquistados nos últimos 8 anos na categoria plus size, a atual Miss América Latina, Janaína Graciele, 40 anos, poderia se preocupar apenas com a aparência, com o glamour e com a responsabilidade de representar o Distrito Federal no resto do país.
Mas a moradora de Planaltina (DF), ativista em causas sociais, prefere empunhar a bandeira contra a gordofobia que incomoda a cada dia as pessoas com dificuldades em controlar o próprio peso e alimentar animais de rua. Quando não está nas passarelas ou fazendo ensaios fotográficos, Janaína também é comerciante. Mas, durante a pandemia, precisou fechar seu trailer de flores e viu seu orçamento familiar despencar.
Mesmo assim, metade do dinheiro que arrecada fazendo bicos, é destinado à compra de pacotes de ração para alimentar cachorros e gatos em Planaltina.
“Tem sido mais difícil sem poder trabalhar, mas todo dinheiro que entra eu divido em partes iguais pra comprar mantimentos para a minha casa e ração para os animais”.
A irmã, Michele Graziela, diz que a irmã é especial e que é “uma pessoa para todos e por todos”. Questionada por qual motivo pega o carro diariamente para distribuir comida e água para os animais na cidade, ela diz que aprendeu o valor da solidariedade com o pai, Geraldo Brito, falecido em 2019. “Eu e as minhas três irmãs herdamos a humildade e a vontade de ajudar o próximo com o Britão, nosso grande amigo e o melhor pai do mundo”, reconhece, emocionada.
Para assistir a reportagem completa clique aqui !