29 de dezembro de 1852: Presa em Boston a perigosa Emma Snodgrass
E adolescente circulou na cidade e em outros estados durante um ano, com várias passagens em cadeias. E não adiantava o pai ser policial.
atualizado
Compartilhar notícia
Na única foto que se tem de Emma Snodgrass, já dá para notar que a moça não daquelas que levam desaforo para casa. Ela parece mais velha, mas só tem 17 anos. Não se sabe porque seu pai, policial de certa importância em Nova Iorque, a tirou. Na verdade, não se sabe muita coisa sobre ela.
Emma começa a aparece nos jornais de Boston no outono de 1852. Vista em bares da periferia, em companhia de rapazes. Ela bebe, se envolve em brigas, e o Boston Herald, em 15 de novembro, indica que “ela profere palavrões”. Durante o mês de dezembro, ela é vista várias vezes. E presa pela primeira vez no dia 22.
Um oficial de policia a acompanha até sua casa, e recebe a promessa que a menina será mandada de volta a Nova Iorque. Mas nada disso acontece, e no dia 29, não só ela aparece num restaurante conhecido da cidade como, agora, acompanhada de outra menina, de Boston mesmo esta, chamada Harriet.
É demais para a boa sociedade, ainda mais porque Emma também foi notada em outras cidades da região. O Fort Wayne Times and Peoples Press não hesita em escrever que esta menina “tira o sossego das forças de segurança das cidades do leste”.
Julgada no tribunal, Emma, devido à posição de seu pai, é mandada com escolta a Nova Iorque. Sua cúmplice Harriet, que vai aparecer três anos depois na Louisiana, é sentenciada a dois meses de prisão. E qual é o crime? Você vai descobrir nesta terça-feira (29/12) nos Cabeças da Notícia da Rádio Metrópoles, entre 07H00 e 09H00. Em Brasília e região no 104,1 FM, e pelo aplicativo em Boston e no resto do mundo.