Ar faltando nos pulmões. O coração saindo pela boca. Era uma simples caminhada, o que poderia ter de errado nisso? Me encontrava tão fora de forma assim? Mal conseguindo subir uma simples ladeira?
Estava eu a mais de 3 mil metros acima do mar. O país, o Peru. A resposta para esse mal-estar foi simples: era a altitude. A cura também. No meu caso, bastou respirar fundo e, pouco tempo depois, em visita a um dos incríveis sítios arqueológicos daquela nação, olhar a paisagem.
Os lugares mais instagramáveis do Peru
Mas, antes de te contar como eu cheguei ali, quase no topo do mundo, vou partir – é claro – do começo, mostrando também todos os lugares fascinantes onde estive.
Nosso passeio começa em
Lima
, a capital, e ainda ganha um bate-volta por Paracas, paraíso da classe média peruana, e sua vizinha, Huacachina, onde os aventureiros aproveitam o deserto.
De lá subimos para
Cusco
, a capital perdida do império inca. Na estrada, as ruínas desse período, em diferentes cidades, culminam em Ollantaytambo. Tomamos, então, um trem direto para Aguas Calientes, última parada antes de… Machu Picchu, sem dúvida um dos lugares mais incríveis que você vai conhecer na sua vida.
Portas em automático, casaquinho a tiracolo e muita disposição na bagagem. Embarque agora com o Metrópoles
nessa aventura!