Mun Artesanal realiza mais uma oficina de tempê, o fermento vegano
A aula abordará vários aspectos do ingrediente, além de ensinar algumas receitas
atualizado
Compartilhar notícia
Os probióticos naturais e fermentados já estão estabelecendo seu lugar nas cozinhas brasileiras. As pessoas, cada vez mais, descobrem como fazer bebidas como o kombucha, pães com fermento levain e iogurte de kefir.
Dentre esses probióticos, um ainda está começando a ser conhecido por aqui: o tempê. Apesar de milenar, poucos conhecem seus benefícios.
E é justamente sobre o novo queridinho que a Mun Artesanal, empresa de São Paulo especializada na produção de tempês, vai ministrar na oficina de 8 de agosto.
Além da parte teórica, composta pela história, produção e benefícios nutricionais do alimento, várias receitas com tempê serão ensinadas. Ele cabe, por exemplo, no abará, no hambúrguer, no hot roll e até no escondidinho.
Originário da Indonésia e tradicionalmente feito de soja, o tempê, que pode ser feito à base de qualquer leguminosa, é ingrediente essencial nas dietas veganas e Plant Based.Probiótico rico em fibras, livre de colesterol, sem glúten e altamente proteico, é também um excelente substituto das carnes. Naturalmente sem glúten, o tempê pode ser feito a partir do grão inteiro; o que o eleva nutricionalmente comparado aos ultra processados.
Oficina de Tempê com a Mun Artesanal
Dia 8 de agosto (terça), das 19h às 22h, no Objeto Casa (303 Sul, Bloco B, Loja 34). Inscrições a R$ 210. Informações pelo site da Carota, e-mail contato@carota.com.br e telefone 99273-9002